Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Status atual: desejante!

Foto retirada do site: http://www.facioli.com.br/fantasia-para-estudio-astronauta.html
Ah gente não é muita fofura para um bebê só?!
Uhull 5 seguidoras e um monte de comentários! Muito obrigada meninas, vocês são umas lindas!
Como diz o título meu atual status é o de desejante, ou seja, ainda não estou tentando (ou mais ou menos isso) e ainda não sou gestante (estou me sentindo a própria árvore seca).
Deixa eu explicar, em outubro do ano passado fui fazer um ultrassom a pedido da minha GO, pois estava tendo uma infinidade de reações ao anticoncepcional, muita dor de cabeça, enjoo, dores na barriga e uma TPM (assim mesmo, maiúscula).
<<Comecei a tomar anticoncepcional com 15 anos, por conta de cistos nos ovários, eram muitos e me causavam muita dor, ou seja, tomo anticoncepcional há 7 anos, ou melhor tomava>>
No dia do ultrassom minha mãe foi me levar porque o marido tinha aula, ele iria encontrar comigo em casa depois, fiz o ultrassom e saí de lá arrasada.
O médico do ultrassom ficou assustado com o tamanho do meu útero, estava inativo (como deveria estar por conta do remédio) e 2cm menor do que deveria, isso me deixou assustadissima, e de um diagnóstico que não conhecemos a um estudo 'detalhado' no google é um pulo, foi então que me deparei com atrofiação do útero pelo uso prolongado do anticoncepcional, útero infantil e até esterilidade!!!
Óbvio que eu fiquei desesperada, maluca e depressiva. Falei para o meu marido que não tomaria mais o anticoncepcional e ponto, se ele não quisesse filhos que se previnisse, porque eu me agarraria ao meu minúsculo útero atrofiado infantil e o protegeria de todo mal dali em diante, o trataria com toda a pompa e circunstância que merecia, o útero, não o marido.
Voltei a minha GO e ela me apoiou na decisão de não tomar mais o remédio, olhou o ultrassom e disse que estava normal (ah lógico, não era o útero dela que estava diminuindo e atrofiando!), mas que o anticoncepcional realmente não estava me fazendo bem, porque como tomava já há muito tempo o meu organismo precisava de doses cada vez mais altas de hormônios, o que desregulava tudo e me deixava com todos os sintomas citados lá em cima, além disso disse que eu estava tomando o dobro da dose que poderia tomar. (O anticoncepcional que estava tomando havia sido receitado por outra GO quando a minha estava de férias)
Então desde de novembro do ano passado não tomo mais anticoncepcional, mas marido também não se previne, mas também não estamos tentando ter um bb, então creio que meu atual status seja desejante, porque quero muito muito um novo integrante para a última astronave, mas ainda não me empenho nessa tarefa, leia-se não levanto as pernas quando terminamos o divertimento intergalático, dispenso os pequenos futuro astronautinhas com um banho, enfim não sigo os passos para engravidar.
Deu pra perceber o quanto a história é complicada pela quantidade de 'mas' né?
Pois então não quero mais ser desejante, quero ser treinante, ai ai ai...enquanto isso não acontece vou acompanhando as treinantes, as desejantes e as mamães da blogosfera em sua caminhada, rindo e chorando com os relatos.
E não percam no próximo capítulo 'Miss Red Troll Master'...
Bjuss

Um comentário:

  1. Caramba, mais como a médica disse era melhor parar mesmo, olha o que posso dizer é que depois ser mãe a vida muda, não me vejo mais sem meu filho... Quando começar as tentativas e conseguir vai ver o quando é maravilho esperar pelo positivo. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir