Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Miss Red Troll Master!

retirada do site: http://monsterhighmilly.blogspot.com.br/201208monster-high-nova-monstra.html
E qual mulher na face da Terra nunca teve a certeza de que os sintomas de que a Miss Red estava por vir eram sintomas de gravidez???
Eu pelo menos, desde que parei com o antibb, sempre confundo os sintomas.
Esse mês mesmo, seios super doloridos, enjoos, pressão baixa, dores nas pernas, sono, muito sono, e olfato mega aguçado, junte a tudo isso um ciclo desregulado e você terá uma desejante crente que está grávida.
Mas, mais do que achar que estava grávida, tinha certeza absoluta que eram gêmeos (deletar esta parte, por favor!), tô ficando louca?! Sim ou com certeza?!
E tem sido assim os 5 últimos meses, tanto que marido lindo diz que eu sou quase-grávida, afinal só falta o BB.
Acho uma injustiça sem tamanho os sintomas da TPM serem idênticos ao da gravidez, sacanagem pura da natureza, pô GOD até atraso, daí fica dificil!
Tô sozinha nessa?
Só a louca aqui acredita piamente que está grávida todo santo mês (please, esqueçam a história dos gêmeos!)???
E pra todo mundo pirar junto os principais sintomas da gravidez, retirados do site Baby Center:


1. Vontades e fome fora de hora

É, é um clichê, mas a vontade repentina de comer alguma coisa pode ser um sinal de gravidez. É um sintoma não muito confiável, porque você pode estar sugestionada (ou até ser um sinal de que seu corpo precisa de determinado nutriente), mas, se as vontades começarem a aparecer e você tiver algum outro sintoma da lista, é bom fazer as contas para saber se a menstruação não está atrasada.

A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um "buraco" no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.

2. Bicos dos seios mais escuros e veias muito aparentes

Se a pele da aréola, a região em torno do mamilo, ficar mais escura, pode ser que você esteja grávida. O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior. Se as veias dos seus seios, mãos ou pés estão aparecendo demais, pode ser sinal de gestação (ou pode ser que você esteja acalorada!), desde que junto com algum outro sintoma da lista.

3. Sangramentos irregulares e cólicas

Se você estiver grávida, cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação.

Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.

4. Vontade de fazer xixi a toda hora

Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

Para algumas mulheres, porém, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro. Uma boa indicação é começar a precisar levantar para fazer xixi à noite, se antes isso nunca tinha acontecido.

5. Sono e cansaço

Você anda desmaiando no sofá à noite, na frente da TV? Passa o dia bocejando? A alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida pode deixá-la exausta.

O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.

6. Seios inchados e doloridos

Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade. Os mamilos também podem ficar mais sensíveis. Quando o organismo se acostumar aos novos níveis hormonais, o incômodo deve melhorar.

7. Alterações no paladar ou no olfato

Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Ou então passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.

8. Enjoos

Com sorte, a náusea só vai aparecer algumas semanas depois da concepção (as mais sortudas chegam a não ter nem um pingo de enjoo a gravidez inteira). Mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia -- e costuma piorar quando o estômago está vazio.

9. Atraso menstrual

Se você tem ciclos menstruais regulares e a menstruação está atrasada, vale a pena fazer um teste de gravidez. O atraso na menstruação é o sinal mais garantido de gravidez no caso de mulheres que têm ciclos regulares.


Bjusss


10 comentários:

  1. Todo mês é a mesma coisa por aqui! hehe hoje mesmo: coliquinhas, sono, ontem quase vomitei com um cheiro de ovo, mas aposto um doce de leite que à noite desce! rsrsrrsrs
    bjoks
    Carol
    www.meuparasita.com

    ResponderExcluir
  2. Na torcida para que não venha e seja seu parasita querido!
    É ou não é uma sacanagem sem tamanho?!Rsrsrs
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ah Mayara! acho que TODAS as tentantes piram na batatinha com os sintomas. É só sentir uma coliquinha que pronto, tô grávida! e a gente acaba ficando tão ansiosa que até a red atrasa... ô vida! kkkk

    Mas uma hora o bebê chega! Sorte pra nós todas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é Ju. O problema é que ainda não estou treinando...rsrs, mas como você disse bora se acabar no chocolate! Muita sorte para todas nós =D...Bjuss

      Excluir
  4. Olá! Descobri seu blog agora e adorei! Tbm tenho um, onde conto sobre a experiência de ser mãe de um menino de 21 meses... Quanto aos sintomas, comigo foram três, antes mesmo de a menstruação atrasar oficialmente: seios inchados/doloridos, muito xixi (comecei a acordar na madrugada para ir ao banheiro), e tontura/queda de pressão depois de subir escadas. Agora vou voltar à vida de tentante, já comecei o ácido fólico. Boa sorte para nós! Bjs! Paty - http://conversandocombernardo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty...
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho!
      Que filho mais lindo você tem, já tô seguindo vc tbm!
      Adorei o post sobre chá de bebê (para falar qual o sexo do bebê).
      O duro é que tenho esses sintomas todos os meses...rsrsr
      Muita sorte pra você Paty, espero q seu segundinho venha rápido =D...Torcendo!
      Bjuss

      Excluir
  5. Com certeza são super idênticos e de deixar qualquer mulher louquinha. E boa sorte na tentativa... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vivi brigadaum pela torcida, mas ainda não tô tentando não...rsrs
      Bjuss

      Excluir
  6. Olá,adorei seu blog ;)
    Já estou te seguindo!

    To nessa tb! Td mes a Miss Red atrasa, eu acho q to, mas tento me convencer que não to..rsrs Mas os sintomas vao ficando mais certeiros..rsrs até que o marido, mais animado do que nunca fala: Eu sei q vc ta! Ta com cara de gravida!
    Isso quebra qlqer pessoa q ta tentando se fingir de morta kkkkkkkkk
    Faz o exame, e nada! Ai começa tudo de novo ;)

    é a vida! rsrs

    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu tbm adorei seu blog =D!
      Meu marido tbm me saí com essas, é duro se policiar para não ficar ansiosa e ir correndo fazer mil testes!
      Muita muita sorte para nós!
      Bjuss

      Excluir