Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O susto, a fé e as inseguranças de uma grávida de 1ª viagem

Retirada de: www.mantenedordafe.org.br
Meninas, 

Não sei se é assim com todas as grávidas, ou só com as grávidas de 1ª viagem, mas nesse 1º trimestre a nossa maior vontade é ficar quietinha torcendo para chegar logo na 13ª semana.
Desde que me descobri grávida sou assombrada por milhões de inseguranças, medo de tudo o que possa acontecer (ou não) ao bebê.
Não tinha mais vontade de escrever aqui no blog e me faltava inspiração para comentar no blog das amigas, no momento em que deveria estar pulando de alegria, no momento mais feliz da minha vida, estava triste, deprimida e ansiosa, a explicação, pouca fé! 
Estava deixando o medo de que algo desse errado me dominar, eis então que segunda, dia 20/05, fui ao banheiro antes de me deitar e quando fui me limpar, sangue, não acreditei no que estava vendo, não era possível, não tive cólicas fortes, foi o dia em que tive mais enjoos e meus seios ainda doiam, passo o papel de novo e mais sangue, chamo o marido que vem correndo me acudir, nesta hora já estou aos prantos.
Meus medos, todos aqueles que estavam bem aqui dentro, estavam enormes nesta hora, só conseguia pensar que o maior medo de todos estava se concretizando.
Fui em busca de um P.S do convênio que atendesse gestantes, fui muito mal atendida por sinal, mas isso é um post a parte.
No P.S que conseguimos atendimento, às 2h30 da manhã, a médica fez o exame do toque e disse que o colo estava fechado, que tinha um pouco de sangramento mas nada sério, pediu um ultrassom trans de emergência.
O médico do ultrassom não deixou o meu marido entrar comigo =( , eu tremia, tremia demais, mal conseguia respirar.
Foi um alívio imenso ver meu bebê e ver que ele estava bem, pela 1ª vez ouvi seu coraçãozinho, que estava a 120 bpm, foi muito muito emocionante, estava tão nervosa que não conseguia nem respirar.
O médico procurou por hematomas, por coágulos e descolamentos, mas graças a Deus não encontrou nada.
No dia seguinte pela manhã fui na minha GO que recomendou repouso e Utrogestan, além de uma outra ultrassom de emergência, já que no PS não me entregaram o laudo impresso.
Minha irmã e madrinha do bebê foi junto no ultrassom, e agora tenho ele gravado, coisa mais linda do mundo ver o coraçãozinho batendo, e novamente não encontraram nada no ultrassom.
Seguimos sem saber o porquê do sangramento.
Orei muito à Deus neste dia e agradeci muito a Ele por cuidar do meu bebê.
Hoje completamos 6 semanas e 6 dias, confirmado pela ultra.
Dia 03/06 tenho uma ultra 3D, estarei de 8 semanas e 3 dias, espero e rogo à Deus para ver meu bebê lindo e formado, com o coração batendo forte e saudável.
Confesso que minha vontade era fazer uma ultra por dia, mas tenho que aprender a ter mais fé, a confiar nos planos de Deus para mim e para o bebê, e a confiar no meu corpo, que nunca me deu motivos para o contrário.
Não vou mentir, os medos, as inseguranças, ainda estão aqui, ainda estou aprendendo a lidar com eles, e confesso não tem sido fácil.
Meninas peço desculpas à todas por não estar comentando nos blogs e por ter sumido assim sem explicações, mas senti necessidade de ficar quietinha, vou voltando aos pouquinhos.
Orem por nós, não me esqueço de vocês não viu, vocês continuam em minhas orações!
Bjuss 

42 comentários:

  1. Má, faz parte do sentimento de mãe, queremos o bem e saúde pro nosso baby. Não há de ser nada.
    Eu ficava tensa, toda vez que ia no banheiro era um frio na barriga.
    Que o segundo trimestre chegue rapidinho.Esse bebezinho já muito sortudo em ter uma famlília tão cuidadosa.
    Ah... fiquei chocada com q vc falou lá no blog... como assim lipo depois do parto... credo, até q ponto as pessoas chegam...

    bjs e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Ana, que o 2º trimestre chegue logo =)
      É verdade, pode acreditar...rsrs, essas famosas são fogo!
      Bjuss

      Excluir
  2. Ma é normal ter medos mais que bom que vc entendeu que nao pode deixar que eles tomem conta de vc Deus esta com vc e cuidando do seu bbzinho um bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Naine, é nisso que preciso me apegar, Deus está cuidando de nós sempre =)
      Bjuss

      Excluir
  3. Má, primeira gravidez também tive um sangramento...só que as 11 semanas, chorei e me desesperei, depois decobri que apesar de não ser "normal" é comum...entrega na mão de Deus que em janeiro o bebezinho tá aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas me disseram isso Mari, que não era normal, mas que era muito comum.Já entreguei nas mãos de Deus, amém Mari =)
      Bjuss

      Excluir
  4. Má, fica tranquila. Eu também tive sangramento na 6ª semana e no meu caso era um pólipo, nada relacionado com a gravidez. O pior é que era terça feira de carnaval e o único lugar que estava fazendo ultrassom de emergência era em um hospital que o Bradesco não cobria. Eu paguei particular para depois pedir reembolso e fui super mal atendida. O médico nem achou o embrião e foi muito grosso (isso pq minha prima estava no plantão do hospital naquele dia e foi comigo). O médico ainda colocou no laudo que era provável uma gravidez sem embrião. Meu médico tentou me acalmar mas fiquei muito deprimida. Dois dias depois, meu médico tirou o pólipo que estava causando o sangramento e pediu outro US, em um lugar que eu sempre ia. Aí sim consegui ouvir o coração da Duda e ver a bonitinha com 13 mm já, a maior felicidade do mundo. Para me resguardar, o médico também pediu repouso e tudo ocorreu super bem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Vc sentiu alguma dor? Tbm pensei na hipótese do pólipo, já que graças a Deus está tudo certinho com o baby!
      Nem vejo a hora de ver o meu bb de novo!
      Bjuss p/vc e pra Duda!

      Excluir
    2. Má, não senti nenhuma, cólica, nada... E era um pólipo enorme. Depois, mandamos para biópsia e foi confirmado pólipo mesmo. Saía um sangue rosinha no papel e no outro dia saiu até um marrom, como se fosse borra... Depois que tirou o pólipo, o médico não cauterizou para não causar contração, então sangrou bastante, eu fiquei de absorvente durante um dia. Mas eu estava tranquila pq sabia que o colo do útero estava fechado e não era da gravidez. Depois disso, não tive mais nada. Beijos!

      Excluir
  5. Eu também tive medo, Má! Super natural! É que a gente já ama muito essa pessoinha em formação, queremos protegê-los mais que tudo!

    E que susto, né?! Graças a Deus que não era nada!
    E deixa eu só falar uma coisa que a minha médica me disse, quem sabe pode te ajudar: pode acontecer de, depois da relação sexual, agora no começo, ocorrer alguns sangramentos leves, e ela disse que é normal. Porque tem mais vasos sanguíneos lá dentro, mais sangue circulando, como ela disse "muito mais vida", rs. Então pode acontecer, sim. E que pode vir a acontecer depois que acabar, ou no outro dia.
    Não sei se foi o seu caso, mas pode te ajudar :)

    Fica calma, amiga! Tudo dará certo!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, brigadaum, mas não foi meu caso, bom pelo menos acho que não...rsrs
      Amém! Pode deixar que estou ficando mais tranquila!
      Bjuss

      Excluir
  6. Má nas minhas orações sempre coloco todas nós, mas reforçar por você!
    Imagino seu medo, pq eu só de imaginar já encho os olhos de lágrimas!
    Mas Deus está com vocês amiga, nada de mal vai acontecer ao seu bebÊ !!

    Beijão e se cuida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy tbm coloco todas em minhas orações, essa corrente de energia positiva faz um bem infinito à todas nós.
      Deus está conosco =)
      Brigadaum pela força!
      Bjuss

      Excluir
  7. Má é natural esse medo e não adianta, a gente sente mesmo! Mas não deixa ele te dominar, tu é mais forte que ele!!! Eu tbm tive sangramento fiz muito repouso, comidas leves, muita água e Utrogestan e olha ai, meu João hj está aqui comigo firme e forte! Graças a Deus parou o sangramento e tu viu ele, teu bebê tá bem minha amiga.

    Minha médica disse que podia ser uma sujeirinha que ficou lá dentro, pois meu colo tbm estava fechado.
    Amiga, relaxa, descansa. Eu entendo que tu queira ficar quietinha, mas manda noticia tá, não some de vez não. Logo teu filhote tá ai no teu colinho! Passa rápido tu vai ver! Vo orar por vcs e tudo vai dar certo! FÉ EM DEUS FLOR!

    Beijos meus e do João lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João tá lindão mesmo e super esperto =)!
      Ler isso me tranquiliza muito!
      Não vejo a hora de digitar com uma mão só, porque estou segurando o bb na outra...rsrs
      Amém!Que Deus abençoe muito vc e o João tbm!
      Bjuss

      Excluir
  8. É hora mesmo de ficar quietinha...especialmente se é isso que seu corpo tá te dizendo!
    Só não some muito não que a gente fica preocupada, hein, Má?!? Já estava me perguntando por onde você andava...

    O mais importante dessa história toda é que seu bebê tá ótimo, com coração batendo lindamente e sendo muitooo amado e cuidado!!!

    (esse post encheu meus olhos de lágrima primeiro pela angústia do começo, depois pela emoção dos ultra - que venham mais emoções gostosas assim!!!)

    Beijo e cuida de vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi que as próximas emoções não tenham a parte do medo e do pavor...hehe!Meu pobre coração de mãe de primeira viagem não aguenta não!
      Brigadaum pela força!
      Bjuss

      Excluir
    2. Ah sim, claro!! Que sejam só as partes gostosas e emocionantes, sem nadinha do medo!!! Seu coração de mãe não aguenta, nem merece!!
      Beijo

      Excluir
  9. Amiga vc está certa tudo tem seu tempo, e se acha que esse é o momento de ficar quietinha fique!
    Vou estar orando por vcs, e tenha fé Deus está no controle e logo logo vai passar o primeiro trimestre e vc vai ficar mais tranquila!!!
    Que Deus esteja com vcs amiga!
    Beijos fiquem em paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaum Má!
      Amém , que Deus esteja com você tbm!
      Bjuss

      Excluir
  10. Oi má ai amiga como eu te entendo e olha deve ser normal sentir esse medo pq eu nunca senti tanto medo insegurança na minha vida,,nessas primeiras semanas qdo fiz a ultra com 6 semanas ouvi o coraçãozinho e fiquei mega feliz animada sem medo nenhum ,alguns dias depois eles começaram aparecer de novo apesar de nunca graças a Deus ter tido sangramento ..fica tranquila vai dar tudo certo..qdo os medos virem ore e peça pra Deus tirar do seu pensamento e do seu coração conserteza vc vai se sentir muito melhor
    qto ao sangramento pode não ser nada demais ja que ele não viram nada de errado na ultra ..se vc teve relações sexuais pode ser o motivo do sangramento ...


    beijos fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem mais tranquila agora, sei que Deus cuida de nós e fará sempre o melhor, na melhor hora!
      Brigadaum pela força!
      Bjuss

      Excluir
  11. Má minha linda, graças a deus que tá tudo bem e que sua fé tá ficando cada vez mais forte! Esse medo é medo de mãe mesmo, você vai ver na próxima ultra que seu bebê vai estar lindo, super saudável crescendo a todo vapor e vai ficar mais tranquila! ♥  Um beijo e um abraço apertaaado pra você e um beijinho pro bebê amorzinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ju, minha fé tem ficado cada vez mais forte!
      Amém Ju =)
      Brigadaum pela força!
      Bjuss de nós 2 p/vc!

      Excluir
  12. Má, é assim mesmo, eu ainda tenho medo com 16 semanas, imagina! Acho que é esse amor de mãe que a gente ja sente antes mesmo de estar gerando.

    Não se sinta culpada por não estar se sentindo como acha que deveria, isso é super normal. Espere o seu tempo, vá devagarinho e tudo se ajeita.

    Estarei aqui torcendo por vocês, tudo dará certo e seu baby esta super saudável!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Loroca, fala isso não...hehe, achei que o medo passava depois da 13ª semana, mas acho que eles só ficam diferente né?!
      Amém Loroca, que Deus abençoe muito vc e seu baby tbm!
      Bjuss

      Excluir
  13. Oi Ma, nossa meus olhos encheram de lágrimas agora, imagino seu medo e aflição!
    Estou orando por vocês e vai dar tudo certo...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Fica calma! Além de fé, tem que ficar tranquila, pro seu bebê ficar tranquilo tbm. Tá na hora de diminuir o ritmo das coisas. Ficar muito tempo fora de casa, não dá! Agora vc precisa descansar mais.
    Vai dar tudo certo!
    Reze pra seu anjo da guarda.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rezo Naty, todas as noites, junto com o marido =)
      Amém, que Deus abençoe muito vc e seu bb tbm!
      Bjuss

      Excluir
  15. Má, como todo mundo aqui, digo novamente: Vai dar tudo certo!
    Que Deus sempre esteja contigo, e retirando pensamentos negativos...

    Muita saúde pra vcs!!!
    Bjos
    http://cartaparaacegonha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém MMaria!
      Brigadaum pela força!
      Que Deus abençoe muito você tbm!
      Bjuss

      Excluir
  16. o flor, eu sei bem como é...na minha primeira gestação e nessa eu tive sangramento....da primeira falta de progesterona dai tomei o utrogestan até o fim da gestação e parou de sangrar...agora tb tomo utrogestan mas tive descolamento então sangrou..apavoro total...Mas graças a Deus nada com o baby..então posso entender bem seu sufoco,medo e tudo o mais que passa ai neste seu coraçãozinho de mãe...Mas graças a Deus em seu caso nada foi encontrado que pudesse te preocupar mais.graças a Deus. Tome o remédio e se tiver condições faça repouso,não passe estresse...seu baby ficara bem amiga, vc vai ver, vai ficar tudo bem. Daqui estarei orando pela sua gestação na certeza de que tudo ficara bem. Bjinhos com asas pra vc e seu filhote lindo!!!Deus é contigo e cuidara de sustentar a sua gestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ely, é muito bom ler comentários de pessoas que passaram pelo mesmo que eu e deu tudo certo =).
      Amém!Que Deus ilumine e abençoe mto mto vc e seu baby tbm!
      Brigadaum pelo apoio!
      Bjuss

      Excluir
  17. Nossa Má... esse medo é tão comum com as gravidinhas que nem sei explicar... rsrs eu passei a mesma coisa... fazia vários posts falando da minha insegurança e medo...
    Eu tbm faço uso de utrogestan desde a 4ª semana... tudo está correndo bem... se eu pudesse faria uma ultra por dia tbm....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil controlar a ansiedade né?! Deveria ser direito de toda gestante ter um aparelho de ultrassom e m casa...hehe!
      Brigadaum pela força, que Deus nos abençoe e abençoe nossos babys!
      Bjuss

      Excluir
  18. Mah. lendo seu post..me peguei lembrando da miha gravidez.. não se sinta mal ou sem fé por ter esses tipos de insegurança..pois ela faz parte de toda mamae que se preze e ame o seu baby. Eu tbm morria de medo de perder ou acontecer algo com minha baby durante a gestação..toda vez que fazia xixi e ia me limpar, dava aquela olhada receosa no papel higienico, com medo de ter sangue no papel, toda vez que ia fazer a ecografia..ficava com o coração apertadinho..ansiosa para ver ela se mexendo e ouvir o seu coraçãozinho batendo..morrendo de medo de chegar lá..e ela não estar mais ali..E sabe o que eu descobri depois q ganhei a Nathy? Que esse medo nunca vai passar..pq quando se está gravida, temos medo de perder o bebe, de má formação, complicações no parto e outras mil coisas que podem acontecer na gestação..depois que nasce..temos medo da bendita morte subita, de o bebe ficar doente, dele se engasgar com o vomito.. de pegar alguma doença, da paralisia infantil.. e assim vai.. o filhote vai crescendo..e os medos vão mudando..mas continuam lá.. e sabe pq isso acontece?Pq somos neuróticas? Nãoo.. Pq amamos MUITO nossos filhos..e quem amam cuida! Se vc tem esses medos ..significa que vc tbm ama muitooo esse presentinho que esta ai no seu forninho!
    Fique tranquila, se cuide e ame muito seu bebe..tenho certeza que dará tudo certo!
    Bjos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pri, tbm acredito que os medos só vão mudar, mas vão permanecer.
      É muito amor, é um amor que chega a doer de tão forte!
      Brigadaum pelo apoio!
      Bjuss

      Excluir
  19. Oi Flor...que bom que vc sta melhor agora....Esse medo faz parte, mas tudo vai da certo....Bjs...Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  20. Querida, mãe de primeira viagem é assim mesmo, rs.

    Olha, eu tive dois sangramentos. Fiquei loucaaaa. Chorei horrores até fazer a ultra. O que meu médico dizia é que é normal. Fica calma tá? Vai dar tudo certo. Só evita esforço, isso não faz mal, rs.

    O coração batendo é o melhor som do mundo não é?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Deia, não existe som mais lindo e reconfortante que o som do coração =)!
      Fico mais aliviada quando leio relatos parecidos com os meus!
      Bjuss p/vc e p/o pititico!
      Bjuss

      Excluir