Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O (não)incentivo maternal!

imagem retirada daqui




Bom dia meninas! Como estão? Espero que bem.
Ontem não tive aula na faculdade e fui jantar na casa da minha mãe (o delicia isso gente!), colo de mãe é tudo de bom, comida então nem se fala!Rsrs
Fui ficar na cozinha com ela enquanto ela preparava o jantar, disse que tinha marcado consulta com a ginecologista, mas com uma ginecologista nova que faz parto humanizado, das outras vezes ela estava bem resistente quanto ao parto natural humanizado, dizia que era loucura, dessa vez disse apenas que esperava que eu gostasse dessa nova ginecologista e que ela fosse boa (acho que alguém lá de cima anda conversando com a vovó...srsrs), mas como nem tudo são flores, minha mãe tinha que soltar essa:
'- Acho que você vai ser igual sua tia, vai demorar para conseguir engravidar' ¬¬
Só balancei a cabeça concordando e encerrei o assunto, sei que ela não fez por mal, na verdade ela nem sabe que já estamos tentando (ninguém sabe além de vocês), acho que ela fala isso para que eu não fique ansiosa caso demore e um pouco (muito?) porque ela tem facilidade em engravidar, ficou grávida de mim aos 14 anos, da minha irmã aos 19 tomando anticoncepcional e aos 28 novamente tomando anticoncepcional.
Alguém avisa a minha mãe que ela não pode falar uma coisa dessas pra mim?! Afinal todo e qualquer esforço em manter a calma vai pras cucuias com uma frase dessas profética (tomara a Deus que não!) proferida pela sua própria mãe, aquele ser cheio de amor que te pariu de parto normal aos 14 anos!

Bjuss

30 comentários:

  1. Minha mãe vive falando que eu não vou engravidar agora. É um saco, até evito falar com ela sobre isso.. Mas fazer o que né? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, Má, essas mães são uma coisa, né?! rsrsrs
    a minha também é toda resistente ao parto natural e total e declaradamente contra o parto em casa ¬¬
    o que eu faço é ir soltando, de vez em quando, as evidências científicas, as matérias, as minhas convicções, assim como quem não quer nada, hahhah
    quanto ao que ela falou, imagino que não tenha sido por mal mesmo, que é pra vc não ficar muito ansiosa (apesar de sempre provocar o efeito contrário, né, mas enfim).

    Boa sorte pra nós, e que saibamos ter um pouco de paciência com as nossas mãe, mesmo porque daqui a pouco somos nós no lugar delas, rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não são Mari?!Umas figuraças...srsrs!Verdade, precisamos mesmo ter muita paciência, não só com as nossas mães, mas com todos né...rsrsrs!
      Ah minha mãe tbm era super contra parto natural e em casa então nem se fale, mas me conhece e sabe que quando enfio uma coisa na cabeça não tiro mais, então acabou aceitando a ideia..rsrsr!
      Muita muita sorte pra nós!
      Bjuss

      Excluir
  3. Oi Má!
    Não esquenta não flor,
    essas coisas são assim mesmo, também ouvi algumas coisas até mesmo da avó, da GO, enfim..
    Engravidei.. rsrsrsrsr
    Tem coisas que ouvimos com o propósito de nos desanimar,
    mas mantenha-se firme com seu sonho, pois ele vai se realizar!!

    rsrsrsr.. até rimou!!

    Bjãoo linda..

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Iasmin brigada =D!Tá boa nas rimas heim...adorei!Bjuss

      Excluir
  4. Oi Má...sei como é complicado ouvir estas coisas...vc acredita que mesmo nunca ter tentado engravidar, pois sempre fiz o uso de AC até bem antes de casar, ou melhor muito tempo antes de casar, comecei a usar o AC aos 18 anos, e nunca parei desde então, nunca tentei engravidar,e mesmo assim tem gente que já veio me perguntar qual o motivo que eu não tenho filhos até hoje, se eu tenho algum problema....Olha se pode uma coisa dessa????Gente da minha familia mesmo, que sabe que nunca tentei....Sei claro que sua mãe não falou por mal, pois ela tambem nem sabe que vc já esta tentando...ele falou por falar, claro...mas as pessoas nem sabe que as vezes falam coisas que vai ferir nossos corações...mas fica tranquila pois afinal quem sabe o que vai acontecer nas nossa vidas é somente Deus, ele sabe o que é melhor, e a hora certa de tudo acontecer....Bjs...fica tranquila vai da tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graci, não é brinquedo não esse povo bisbilhoteiro né?! E vc lá deve satisfação a alguém...aff.Sei que ela não flou por mal, foi mais para me deixar tranquila mesmo e como vc disse, as pessoas falam as coisas sem pensar e acabam magoando a gente. Brigadaum pela força e pelo apoio =D!Bjuss

      Excluir
  5. Má...estou na mesma!
    Espero que elas não façam isso por mal, mas que machuca um pouquinho e que acaba com nossa alegria, acaba! rsrs
    To até evitando falar sobre isso com ela..mas normal né?

    #tamojunto

    beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol elas não fazem por mal não, pode ter certeza e #tamojuntissimas!Rsrsrs...É normal sim, acho que é coisa de mãe, mas elas falam isso só para não ficarem ansiosas e para nos acalmarem!Bjuss

      Excluir
  6. aiaia, judiação,essas mães rsrs! acho que ela fez isso para não te deixar ansiosa! A minha sempre diz pra eu não ficar falando muito nisso, que logo engravido, e que tb é bom que assim enquanto n engravido vou fazendo a faculdade e blá blá blá ela tenta me animar rs!!!
    Amiga quando chegar nossa hora teremos nosso positivo, por enquanto o jeito é mudar um pouco o foco e não se estressas com comentários alheios, mesmo quando são de pessoas tão importantes como nossas mães rs!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Má, o jeito é mudar o foco =D, elas só querem nosso bem né?!Não fazem por mal!Bjuss!

      Excluir
  7. Vixe Má... minha mãe já falou pra mim mais de duas vezes que eu só ia conseguir engravidar depois de fazer tratamento porque uma tal cartomante viu isso pra ela... ¬¬ Fico morrendo de ódio quando ela diz isso mas disfarço né, até porque ela nem sabe que eu tô tentando e nem toco nesses assuntos. Mas dói sabe, mesmo não sendo na maldade, acho muito sem noção! Ai ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú...que cartomante fajuta, depois você pergunta quem é e vai esfregar a foto do seus trigêmeos na cara dela, pior que dói mesmo, a gente sabe que não é por mal, mas dói mesmo assim né?! =/, acho que elas fazem isso para não ficarem ansiosos tbm, uma válvula de escape e se soubessem que doía nunca mais fariam!Bjuss

      Excluir
  8. Má, acho que vc tem que continuar com esse pensamento: ela não falou por mal! Talvez tenha sido a forma (torta, tudo bem) de te proteger de uma possível demora pra engravidar... Tenha fé em Deus e paciência com mainha, pois ela ainda vai te ajudar MUITO quando seu bebê chegar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, tenho certeza que ela não falou por mal que foi só pra me proteger mesmo, mas a gente fica mais sensível né...rsrsrsr. Tenho muita fé em Deus e um amor imenso pela minha mãe =D que já me ajuda bastante!Amo ela infinito!Bjuss

      Excluir
  9. Se não fosse sua mãe ia merecer uma bronca, rs. Mas claro que ela não falou por mal mesmo. Mãe é a melhor coisa que existe, haha. E é totalmente normal você ter ficado chateada, mas deix pra lá. Continua firme na sua fé que tudo vai dar certo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Andreia, mãe é a melhor coisa do Universo =D!Pode deixar que continuo firme e forte na fé!Bjuss

      Excluir
  10. Ai ai, as mães querem nos proteger e acabam exagerando né?
    Com a minha mãe nem toco mais nesse assunto, uma vez fui falar e ela passou um sabão falando pra nós não termos filhos pq não estamos preparados... pode uma coisa dessas? rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lalah, mãe é tudo igual mesmo...rsrs =D, mas acho que tbm vamos ficar assim!Bjuss!

      Excluir
  11. Amigaaa e a minha que dizia que eu ia ser como ela que perdeu um filho atras do outro (ela perdeu 6 antes do meu irmao vingar,hoje com 21 anos) imagina como eu ficava???Mesmo sabendo que nao é por mal,mas a gente se sente pessima e coloca mil coisas na cabeça,mas nao ligue e so escute seu coração sua fé.
    Bjooooooo
    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Manú, ainda bem que com vc foi diferente né?! Acho que elas perdem um pouco a medida...rsrsrs.Brigadaum pelo carinho!Bjuss!

      Excluir
  12. Ixiii bem... relaxa que é assim msm!!

    Aqui em casa eu já nem falo mais... PRA QUE AGORA ??
    NEM BEM CASOU E JÁ QUER FILHO!!
    e já vão pra 2 anos... acho que cada um sabe sua hora e Deus sabe a de tds nós!!

    Só não poe na cabeça... fika tranks que da td certo !!

    um beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, fui te visitar e fiquei por lá =D, adorei seu blog!Com certeza, Deus sabe a hora de todas nós!Bjuss

      Excluir
  13. As vezes temos que escultar faz parte da vida rsrs uns falam ah esta demorando outros nossa mais esta mt cedo vc e mt nova ....... mais Deus esta no controle do tempo bjssssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Naine, faz parte =D!Fez os exames,tudo certo?Bjuss

      Excluir
  14. Graças a Deus minha mãe foi diferente, me apoiou em todos os momentos,mesmo eu ter perdido 2 bebês com 8 semanas de gravidez cada, ela sempre me disse que Deus e quem sabe de todas as coisas e na hora certa Deus iria me dar, era só esperar e confiar... Mais não se preocupe, o melhor ainda esta por vir, na hora e momento certo vai acontecer... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe tbm me apoia Vivi, é louca pra ser vó, por isso acho que ela disse isso pra controlar a ansiedade dela e a minha e não pra me magoar. Brigadaum pelo carinho ;)! O Isaac já tá 100%? Bjuss

      Excluir
  15. Oi amiga tdo bem?
    Estou te convidando para responder a uma Tag com fotos!
    Espero que goste!!

    Bjos enormes..

    http://amaedadrii.blogspot.com.br/2013/04/convite-de-tag-com-fotos-pela-amiga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin! Tudo sim e vocês?
      Vou responder hoje ainda, assim que chegar em casa!
      Adorei a Tag =D, brigadaum!
      Bjuss

      Excluir